Como combinar gravatas

6
Clássicos da moda, Como Vestir, Estilo, Moda

Acabe com as dúvidas e o medo de passar vergonha. Para acertar nas cores e deixar o look formal mais harmônico de acordo com seu estilo, confira algumas dicas básicas para combinar a gravata com o terno e a camisa.

Na hora de escolher um look formal para uma ocasião especial, muitos homens ficam perdidos na hora na combinação das peças.

1

Os ternos com risca de giz devem ser usados sempre com camisas lisas e as gravatas podem ser listradas na diagonal ou xadrez.

Se a intenção é combinar listras com listras, escolha uma camisa listrada em tons mais claros e uma gravata listrada em tons mais escuros. É preciso tomar cuidado quanto a padronagem, nunca use a mesma cor, nem a mesma grossura das listras entre ambas as peças. A mesma regra vale para o xadrez.

Optando por uma camisa lisa clara é muito mais fácil de combinar com a gravata, apenas escolha uma cor mais escura com alguma estampa como: xadrez, listras ou bolinhas.

Se a intenção é usar uma camisa lisa escura, dê preferência a uma gravata mais clara, ou escolha uma gravata escura, porém com detalhes claros.

2

Sempre considere as cores. Preto, branco e azul marinho são ótimas opções para ternos, pois são cores de fácil combinação. Caso a escolha seja um terno marrom, opte por cores quentes e se inspire na coleção Dudalina Portofino.





Deixe uma resposta

*


*