Ícone de Estilo: Carolina Herrera

65
Cultura, Estilo, Lifestyle, Moda

Ela é um dos nomes mais poderosos da moda. Venezuelana radicada em Nova York, Carolina Herrera detém um império de estilo e elegância. Durante anos figurou na lista das mais bem-vestidas, acumula feitos como vestir Jacqueline Kennedy Onassis e hoje ela é o ícone de estilo do Blog Dudalina Feminina.

Em uma entrevista recente à Revista Marie Clair, Carolina se declarou fã número um de camisas e ainda falou que se pudesse ser uma uma peça de roupa, seria uma camisa branca, pois elas são fáceis de usar e misturar, seja qual for a ocasião. Elas fazem você parecer casual durante o dia e bem-vestida à noite. A paixão da estilista pelas camisas brancas é notória, visto que Carolina está sempre com um modelo diferente de sua vasta coleção de camisas.

185_1carolina_b

carolina-herrera-portrait

Fã de esportes, como equitação e tênis, Carolina começou sua carreira de estilista aos 40 anos. Sua ideia inicial era fabricar tecidos em 1981, mas a editora-chefe da Vogue Americana na época, Diana Vreeland, sugeriu que Herrera desenhasse uma coleção. Depois daí a estilista foi só sucessos!

 Carolina-Herrera-with-her-horse-Balaclava-Caracas-1955

No ano de 2008, ganhou o prêmio Geoffrey Beene pelo conjunto de sua obra do Conselho de Estilistas da América. Em 2011 desenhou o vestido de casamento para Bella Swan, para o filme A Saga Crepúsculo: Amanhecer-parte 1. Herrera é casada com Don Reinaldo Herrera Guevara, marquês de Torre Casa, e editor da revista Vanity Fair, com quem tem duas filhas.

CarolinaHerreraHB2

Carolina Herrera





Os comentários estão encerrados.